Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar, por volta do meio dia desta quinta-feira (17), o incêndio que atingiu o tanque de uma usina de álcool de Caçu, próximo à BR-364, no Sudoeste do Estado, que foi provocado pela queda de um raio nesta quarta.
Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, profissionais ainda realizam um trabalho de rescaldo, que consiste em resfriar dejetos, restos de objetos e entulhos. O calor que permanece nesses locais pode provocar novas chamas.
O trabalho de combate ao incêndio começou por volta das 11h41 da manhã desta quarta, portanto, durou quase 24 horas. Pelo menos 14 bombeiros e 25 brigadistas da usina trabalharam para conter o fogo.
Foram usados, ainda segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, 3,5 milhões de litros de água. O tanque atingido pelo incêndio tem capacidade para 17 milhões de litros de álcool.
Durante o incêndio, foram queimados dois caminhões e uma parte estrutural próxima ao tanque. Não havia trabalhadores no local no momento em que o fogo começou e não houve vítimas.