Após a conquista do acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova está realizando o planejamento para a próxima temporada. Alguns jogadores já foram dispensados, como o zagueiro Douglas Assis e os meias Thiago Marin e Júlio César. Um dos destaques da campanha colorada na Série C foi o goleiro Tony.

O jogador foi reserva durante quase todo o Goianão desse ano, sendo titular apenas na estreia e na última rodada, quando a equipe se livrou do rebaixamento. Um ano depois, o reserva colorado se tornou o titular absoluto da camisa 1 do Vila Nova. Com esse avanço na carreira, Tony também destaca que a responsabilidade aumentou.

“Eu acho que mudou muita coisa, principalmente o fato de eu estar jogando com a camisa 1 do Vila Nova. A responsabilidade aumentou porque agora eu tenho que ter responsabilidade tanto dentro, como fora de campo. A gente tem que estar focado, preparado e temos que descansar muito para voltar mais ligado do que estávamos na Série C”, afirma o goleiro colorado.

Em meio a renovações e dispensas, Tony acredita que a diretoria teria que manter de oito a nove jogadores para ter uma base para disputar o Campeonato Goiano. Um nome confirmado para o ano que vem no Vila é o do técnico Heriberto da Cunha. Sobre essa permanência, Tony diz que aprovou a renovação.

“Eu acho muito importante, o professor me apoiou muito, não só a mim, mas atletas que vem da base. Eu acho que é importante porque ele já conhece o time, então ele vai poder montar uma equipe base para começar o campeonato bem porque ele já conhece todos os atletas que vão ficar. Eu acho isso muito importante e gostei dessa renovação”, conclui o atleta.