As obras na Arena Corinthians, palco da partida de abertura e de outros cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (02). Na quarta-feira da semana passada, um acidente com uma grua causou a morte de dois operários e destruiu parte da estrutura do prédio leste. Segundo nota divulgada pela Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção do estádio, as atividades foram retomadas com a presença de 1.350 trabalhadores.
“O cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra). Após as devidas análises e perícias da Defesa Civil, Mistério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, foi constatado que a estrutura desse prédio não sofreu impacto. Após a liberação da área periciada serão feitos reparos principalmente na estrutura de concreto na fachada, constituída de vidros e LED, e na área de circulação”, indica a nota.
No prédio Oeste, que representa 60% da obra, serão retomados trabalhos de revestimento em pisos, paredes e forros, colocação de vidros e pintura em camarotes, colocação dos assentos definitivos nas arquibancadas, e serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio, e ar condicionado. Nos três níveis de subsolo do prédio, os serviços já estão praticamente concluídos. O gramado segue a rotina com atividades como manutenção, fixação de fibras sintéticas, além da continuidade de instalação dos sistemas de resfriamento da grama.
A implantação dos assentos terá continuidade, seguindo o cronograma inicial. Já estão instalados cerca de 26 mil assentos. Os trabalhos nos setores Sul e Norte também seguem normalmente, com concentração em serviços de acabamento e instalações. Pelos prognósticos iniciais, os estragos causados pelo acidente da última quarta-feira devem atrasar a entrega da Arena Corinthians em, pelo menos, um mês, com inauguração indicada para o fim de Janeiro do ano que vem.
(Arena Corinthians)