O Atlético Goianiense encerrou com um treinamento na manhã deste domingo (23) sua terceira semana de pré-temporada. A preparação da equipe é para sua estreia no Campeonato Goiano, que acontece na próxima quarta-feira (26), às 19h30, contra o CRAC no Estádio Antônio Accioly. O clube, inclusive, já divulgou o preço dos ingressos para o primeiro jogo oficial do ano.

Mesmo com a primeira competição da temporada prestes a começar, a diretoria ainda não fechou o elenco rubro-negro. Até o momento dez reforços foram anunciados, o último deles o zagueiro Ramon, que após uma longa negociação para se desvincular de seu antigo clube, o Cruzeiro, assinou por três anos com o Dragão e foi oficializado na tarde do último sábado (22).

Leia também – Atlético é pole position no início do Goianão

Leia também – Debates Esportivos #77 | Tetra, penta e ressurgimento: Goianão e suas histórias

O setor é, inclusive, uma das prioridades do presidente Adson Batista para trazer reforços. Com a chegada de Ramon, a zaga conta com Wanderson, os jovens Gabriel, Michel e Lucas Chagas que subiram do sub-20 e Oliveira, que não ficará no Atlético-GO em 2022.

Apesar de ter contrato até dezembro, o defensor já manifestou o desejo de deixar a equipe e deve estender seu vínculo para ser emprestado. A liberação de Oliveira passa pela contratação de mais uma peça para o sistema defensivo, que ficou desfalcado após o Brasileirão com as saídas de Éder e Pedro Henrique.

Oliveira deve deixar o Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Com a situação ainda indefinida e treinando em separado para aprimorar a parte física, Oliveira acabou abrindo espaço para Gabriel, atleta de 17 anos, que deve fazer sua estreia no profissional justamente na primeira partida do Atlético-GO no ano. O jovem zagueiro não foi convocado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas aproveitou os treinamentos no CT do Dragão e ganhou a confiança do técnico Marcelo Cabo.

Outro setor que ainda vai ganhar novas pelas neste primeiro trimestre de 2022 é o ataque. A diretoria atleticana tem como foco atacantes de velocidade que atuam como extremos, abertos pelas pontas. Até o momento os reforços que fazem essa função são Leandro Barcia e Léo Pereira. Quem também está atuando nesta posição é o meia-atacante Wellington Rato, que voltou de empréstimo após um ano no Japão.

O Atlético-GO iniciará a semana de estreia do Goianão com 35 atletas em seu elenco, contando com 12 jogadores do time sub-20 que estão integrando o grupo profissional. As contratações feitas até o momento são os goleiros Renan e Ronaldo, o zagueiro Ramon, os volantes Edson e Ramon, os meias Jorginho e Shaylon, além dos atacantes Dellatorre, Leandro Barcia e Léo Pereira.