O julgamento da confusão entre os jogadores no clássico Vila Nova e Goiás, do dia 1º de maio, pelo campeonato goiano ainda está em aberto. A sentença inicial, feito no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), puniu sete jogadores do Vila e nenhum do Goiás. Segundo esta decisão, jogadores como Michel Alves, Vando, Betinho, cumpririam algumas partidas de suspensão no Goianão 2012.
Após esta decisão, o Vila entrou com recurso para tentar rever as punições. O Goiás fez o mesmo, também entrou com recurso, só que no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tentar anular o primeiro julgamento. O clube alegava, entre outras coisas, que alguns auditores do TJD estariam irregulares.
Diante deste recurso, o STJD realizou, nesta terça-feira(22), uma audiência a fim de julgar o pedido. O Superior Tribunal decidiu que o processo continuará sendo julgado pelo TJD/GO. Ou seja, o recurso pedido pelo Vila Nova, continua sendo julgado pelo Tribunal de Goiás.Segundo o Presidente do TJD/GO, Alfredo Ambrósio, o julgamento deve ser realizado nas próximas semanas.
Ainda em relação a confusão no clássico, nesta quinta-feira (24) haverá o julgamento do recurso que o Vila Nova entrou contra a punição que sofreu. O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo e o pagamento de $20mil de multa. O recurso será julgado no TJD/GO nesta quinta-feira(24).