Após ser emprestado ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante Lucas Silva retornou ao Vila e já balançou as redes na vitória sobre o Paysandu. Esse foi o segundo gol dele com a camisa colorada, o primeiro foi contra o Crac, pelo Goianão 2020.

Apesar de ter mantido a vaga na equipe titular, após o empréstimo, o jogador afirma que não tem lugar garantido no time e que tem trabalhado dia a dia para permanecer entre os onze titulares. Lucas Silva também falou sobre a sua passagem pelo futebol paulista.

“Individualmente foi bom pra mim, a visibilidade do (campeonato) paulista todo mundo sabe que é única. Eu fiquei um pouco triste, porque a gente trabalha em prol do clube e acabou caindo. Mas bastante feliz porque fui lá e consegui fazer o meu melhor e isso me deu mais confiança para voltar para o Vila”, destacou.

O atleta disputou dois jogos pelo Água Santa e marcou um gol, o clube foi rebaixado para segunda divisão do campeonato estadual. De volta a Goiânia e de olho na sequência da Série C, o atacante comentou sobre a partida contra o Ferroviário, marcada para o próximo sábado (22), fora casa.

“A gente criou uma meta aqui dentro do elenco, pontuar fora e em casa conseguir o resultado. É lógico que é um jogo muito difícil, as equipes estão muito iguais. Nós temos que ir bastante focados e conscientes que será um jogo muito duro e, a gente tem que saber se comportar”, alertou.

Além do foco e da concentração, estudar o adversário será uma das estratégias da equipe colorada na preparação para o confronto com o time cearense. E Lucas Silva já está fazendo o dever de casa.

“Eu acompanhei os melhores momentos (do jogo) deles, contra o Remo, eles perderam, estavam com um jogador a menos. Mas é uma equipe muito boa, o número dez deles eu percebi que é um jogador muito interessante. Durante a semana a gente vai estudar eles, mas o Vila tem tudo para fazer um grande jogo e trazer os três pontos”, salientou.

O Tigre enfrenta o Ferroviário no sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na Série C do Brasileirão, Vila Nova é o segundo colocado do grupo A com quatro pontos somados, o clube cearense é o terceiro, com um ponto a menos que os goianos.