Beneficiários do Renda Família tem tido problemas para utilizar os cartões do programa criado pela prefeitura de Goiânia para dar assistência à famílias não possuem renda durante a pandemia. De acordo com um ouvinte da Sagres 730, as máquinas não estão aceitando o cartão. Segundo ele, um supermercado do Jardim Curitiba, em Goiânia, informou que não está aceitando essa forma de pagamento devido à esse problema.
Em nota, a Alelo, empresa que opera os recursos dos cartões do Renda Família informou que identificou uma instabilidade no uso de seus cartões emitidos para o programa da prefeitura, em alguns pontos de venda, e tem trabalhado com a “agilidade e prioridade para buscar resolução”.
>>Leia também: Inscrições para o programa Renda Família são prorrogadas até dia 30 de abril
Segundo a Alelo a situação já foi normalizada e os usuários dos cartões Alelo já podem utilizá-los para pagamentos, na rede credenciada. A empresa ressaltou ainda que está monitorando a situação e colocou seus canais de atendimento à disposição dos usuários, caso precisem de qualquer suporte.
Os cartões vale alimentação do Programa Renda Família beneficia os usuários com uma assistência mensal de R$ 300. O valor só pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais de Goiânia para aquisição de alimentos. São proibidas as compras de bebidas alcoólicas e cigarros, por exemplo.
Não há possibilidade de saque do dinheiro que, para os contemplados, o valor foi creditado mensalmente, a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro depósito.