Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
As declarações do goleiro Sidão dadas no último domingo (24) também foram tema de questionamentos ao técnico Maurício Barbieri após a derrota para a Aparecidense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27).
O goleiro esmeraldino, que já era alvo de parte da torcida na Serrinha antes de a bola rolar, não conseguiu defender o chute de longa distância de Washington, e não pegou o pênalti de Alex Henrique. Apesar do placar, o alviverde garantiu a classificação.
“Ele foi infeliz na declaração dele, ele sabe disso. O tom da declaração dele é que ele está muito feliz no Goiás, de que ele é feliz aqui, está muito motivado para fazer um grande ano. Infelizmente ele colocou palavras erradas na frase, foi mal interpretado, já se desculpou. A gente entende a manifestação do torcedor, está no direito de se manifestar, mas o torcedor também sabe que quanto mais ele apoiar a equipe, mais forte ela será”, avisa.
Mesmo com o placar desfavorável, Maurício Barbieri argumenta que o placar não condiz com o que foi apresentado em campo. “Feliz pela classificação. Quando a gente fala que as coisas não estão decididas, resolvidas, não é da boca para foram ficou demonstrado isso. O resultado não reflete o que foi o jogo, mas a gente perdeu, tem que assumir e corrigir os erros já pensando na próxima fase”, afirma.
O Goiás volta agora suas atenções para o Goiânia. O clássico GoGó será neste final de semana, já pela semifinal da competição. O esmeraldino venceu os dois confrontos (0x3 e 2×1) que fez contra o Galo na fase de grupos.
“É mais um desafio que a gente tem. O Goiânia é uma equipe que cresceu muito na competição, vem de bons resultados. Teve uma decisão difícil contra o Goianésia, conseguiu passar. Acho que tem tudo para ser dois bons jogos, a gente vai fazer de tudo para passar de fase”, pontua.