O CRAC não teve o sucesso que esperava dentro do Campeonato Goiano, mas na Copa do Brasil não pode reclamar e a expectativa para a Série C do Campeonato Brasileiro só aumenta. Após conquistar uma classificação histórica diante do Náutico nos Aflitos, em Recife/PE, o CRAC enfrenta nesta quarta-feira, às 16h, o Betim, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
O CRAC, do técnico Hemerson Maria, não joga há 10 dias e por isso, teve tempo de sobra para se preparar para mais um importante confronto. Depois de se classificar pela primeira vez em sua história para a 2º fase da Copa do Brasil, a meta no Genervino da Fonseca é fazer o mesmo que foi realizado contra o Náutico, se possível sem tomar o gol em casa.
O time ainda não foi confirmado, com é de praxe do treinador, mas pode ter duas novidades em relação ao último jogo: o zagueiro Ben Hur, que cumpriu dois jogos de suspensão na primeira fase, pode estrear na Copa do Brasil nesta temporada, e o meia Marcelo Quilder, recuperado de lesão, também pode ficar a disposição. A aposta maior é na dupla de ataque, formada por Danilo e Pantico, que terminou o Goianão em alta e foi bem contra o Náutico.
Do outro lado, o Betim, ex-Ipatinga, fará seu primeiro confronto contra o CRAC e pretende segurar o ímpeto do adversário e também conhecer mais o rival goiano. Isso porque, na Série C do Brasileiro, as duas equipes estreiam se enfrentando no dia 2 de junho. O técnico Eugênio Souza não tem desfalques para a partida e por isso, deve repetir a mesma equipe que eliminou o Bangu/RJ na 1ª fase. O ataque tem um atleta conhecido no futebol goiano: o baixinho Marion, ex-Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
CRAC X BETIM
Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão (GO)
Data/Hora: 1/5/2013, às 16h de Brasília
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
CRAC – Aleks; Carlos Sales, Ben-Hur, Bruno Alves e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim e Robson Goiano; Pantico e Danilo – Técnico: Hemerson Maria.
BETIM – Bruno; Neno, Guilherme, Azevedo e André Luiz; Denílson, Uchôa, Geovane e Bruninho; Marion e Robert – Técnico: Wallace Lemos.