O desgaste na última quarta-feira foi maior do que em qualquer jogo normal, mas o Goiás precisa reagrupar forças de forma acelerada, já que tem pela frente o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada. O time esmeraldino passou pelo Fluminense com tudo, mas o cansaço físico deixou sequelas: Walter é dúvida e pode ser poupado. Do outro lado, o craque Ronaldinho Gaúcho também é ausência.

Foram apenas dois dias de treinamento, um deles regenerativo, e em nenhum o técnico Enderson Moreira conseguiu esboçar o time que entra em campo na noite deste sábado. Walter treinou normalmente, mas ficou marcado a declaração do jogador após o duelo contra o Flu, de que ele pediria à Enderson para ser poupado. O treinador reconhece que o time tem um estilo com o camisa 18 e outro bem diferente sem ele.

O Walter já ficou de fora em muitos jogos, bem no começo. É um jogador muito importante, quando ele está em campo, a gente tem uma forma de jogar, de articular as jogadas, e quando ele não está, a gente muda a característica um pouco, a gente deixa de ter um jogador que sai mais da área para ter alguém mais centralizado, de área. eu não gosto de ficar lamentando, se ele não puder jogar, vamos com o Neto (Baiano) ou com o Júnior (Viçosa)”

Se Walter ficar fora do time, é bem provável que Neto Baiano ganhe uma oportunidade como titular, mas essa não será a única modificação. O meia Renan Oliveira, que vem em grande momento, está fora da partida por uma cláusula no contrato com o Goiás que o impede de atuar contra o Atlético-MG, sua ex-equipe. Enderson já confirmou que Tartá entra na posição. Quem está muito bem garantido é o novo volante esmeraldino, David, que entende que o Goiás está se readaptando à Série A.

Tem toda uma adaptação, a maneira de jogar a Série B é diferente de jogar a Série A. A Serie B é um pouco mais truncada, mais marcação, apesar de já ter algumas equipes nesta temporada com mais qualidade, mais toque de bola. A Serie A permite o mínimo de erro, são times muito qualificados que o mínimo de erro pode ser fatal”

No lado mineiro do confronto, muitos desfalques, mas a certeza de muita competitividade em campo. O técnico Cuca não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, Dátolo e Alecssandro, todos vetados pelo departamento médico. Outro que também está fora é o zagueiro Leonardo Silva, suspenso. Por isso, o treinador mantém o mistério: Guilherme e Luan brigam por uma vaga na parte ofensiva. Na zaga, o zagueiro Emerson, contratado junto ao Coritiba, faz a estreia no Galo.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X ATLÉTICO-MG 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 31 de agosto de 2013 (sábado) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Ramon e Hugo; Tartá e Walter (Neto Baiano) 
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Tardelli; Luan (Guilherme) e Jô 
Técnico: Cuca