(Foto: Rosiron Rodrigues) 

O Goiás Esporte Clube venceu de virada o Oeste, por 3 a 1, na Arena Barueri, pela 37ª rodada da Série B. Com o resultado, o time esmeraldino retorna para a Série A do campeonato. Os gols saíram dos pés e cabeça do lateral direito Alex Silva – o meia Giovanni fechou o placar já nos acréscimos da arbitragem.

Um dos responsáveis pelo acesso, foi o treinador Ney Franco. Ele chegou quando o clube ainda estava na zona de rebaixamento. A partir de então, sobre o seu comando, o clube conseguiu uma reação na competição. Ney Franco falou sobre grupo e mais essa conquista em sua carreira.  

“É difícil quantificar isso. Teve um grau de dificuldade enorme. Já chegamos com o campeonato em desenvolvimento. Tinha jogadores que eu não conhecia. É um clube onde a torcida e a diretoria tinha vontade de subir, mas a equipe não respondia. Depois, o elenco foi se encaixando. Nós traçamos a meta de ganhar o segundo turno e automaticamente conseguiríamos o acesso. Tenho que agradecer esses atletas. Temos que sair as vezes do lado técnico e entrar no pessoal. Na reta final tivemos tropeço. Tivemos a oportunidade de disputar o título”, afirma.

O Goiás volta entra em campo no sábado contra o Brasil de Pelotas, às 17h, pela 38ª rodada da Série B.