Após a vitória contra a Venezuela, o Brasil assumiu a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Se antes de Tite chegar a equipe estava em sexto- o que deixava o Brasil fora do Mundial- agora é hora de comemorar, certo? Errado.

Em entrevista à Rádio 730, os atletas brasileiros foram unânimes em afirmar que o time deve manter os ‘pés no chão’ no restante da competição de qualificação.

“É muito importante estarmos conquistando essa posição. É um lugar que a gente sabia que merecia. Trabalhamos muito para isso. É um momento que temos que ter o pé no chão. Assim como o discurso quando estávamos em baixo é que não era tão longe da ponta de cima, temos que ter humildade e continuar trabalhando da mesma maneira para continuar com as atuações que temos desempenhado, convencendo, aproveitando as oportunidades e vencendo, que é o mais importante”, frisou o goleiro Alisson Becker.

“Tudo é aprendizado. Antes não éramos os piores jogadores do mundo, e hoje não somos os melhores do mundo. Temos que ter os pés no chão, saber reconhecer nosso momento. Saber reconhecer que já passamos uma fase ruim antes, analisar todas as situações para tentar crescer o máximo com elas para continuar progredindo mantendo o padrão sempre”, reiterou o zagueiro Marquinhos.

Sucinto, o volante Paulinho também comentou o triunfo em Mérida:  “Resultado importante, positivo. Foi um jogo difícil, campo pesado. Como eu sempre falo, o futebol é bom porque você pode reverter as coisas rapidamente. Começamos numa situação complicada, e agora lideramos a competição”.

Hermanos

O próximo jogo do Brasil é no dia 10 de novembro, no Mineirão. A adversária será a Argentina, maior rival da Seleção. Para Gabriel Jesus, autor do primeiro gol diante da Venezuela, o time verde-amarelo deve repetir a fórmula que vem sendo utilizada para derrotar os hermanos.

 “Se trata de um clássico dos maiores da América, mas até lá tem muita coisa para acontecer. Temos que continuar do jeito que estamos fazendo. Nada de diferente. Foi assim que conseguimos as quatro vitórias. Confiamos no Tite, na comissão dele. Vamos colocar em prática o que ele nos passa e entrarmos no jogo focados”, projeta.