Foto: Onofre Pimenta

Na noite desta terça-feira (28), o prefeito Paulo Garcia determinou que o corredor de luzes da Avenida Assis Chateaubriand e outros pontos tradicionais devem ser priorizados na decoração natalina de Goiânia. Além da Praça Tamandaré, a Praça da Galeria Cinema 1 – ambas no Setor Oeste –, Vila Mutirão e a Região Noroeste.

A decisão de que em Goiânia não haveria iluminação especial este ano por causa da necessidade de cortar gastos para adequar as contas municipais à Lei de Responsabilidade Fiscal era dada como certa até o final da manhã desta terça-feira (27). O presidente da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia, Comurg, Luciano de Castro, ressaltou que precisaria de pelo menos 700 mil reais para realizar a decoração natalina. Somente a Praça Tamandaré, considerada um ícone do período natalino na capital por causa do túnel de luz na Avenida Assis Chateaubriand, exigiria 250 mil reais.

Após reclamações, outra proposta foi anunciada. A de que seria realizado um levantamento do material utilizado em 2011, e de acordo com os equipamentos aproveitados, a decoração seria feita em pontos distribuídos em toda a cidade, mas que pontos tradicionais ficariam de fora por causa do custo. Mesmo com a apresentação da possibilidade, a população continuou reclamando, o que mudou a decisão da prefeitura que ressalta redução e o máximo de aproveitamento na decoração.