Sidão sofreu apenas um gol em sete jogos pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Em sete jogos com a camisa do Goiás, o goleiro Sidão transformou desconfiança em prestígio. Com apenas um gol sofrido e 100% de aproveitamento na temporada, o camisa 12 esmeraldino acredita que este é o melhor início de ano da carreira e diz que não tem de dar resposta a ninguém sobre as críticas que enfrentou no São Paulo.
“ Aprendi que jogador de futebol fala com as pernas dentro de campo. No meu caso, com as mãos. A melhor resposta que um jogador pode dar é dentro das quatro linhas, com humildade, trabalhando em campo e conquistando os resultados que o Goiás merece, que são as vitorias. Isso que importa. Não tenho que ficar dando resposta para ninguém, respondendo ninguém fora de campo. Tenho de mostrar meu trabalho dentro de campo e essa é a resposta que todos procuravam”, disse o jogador à reportagem da Sagres 730, em Aracaju.
A vitória contra o Sergipe foi a sétima da equipa na temporada. Foi o também a sexta vez em que Sidão saiu de campo sem sofrer gol. O único time que conseguiu vaza o goleiro foi o Iporá, que marcou de pênalti na derrota do time do interior por 2 a 1, no último sábado.
A dupla de defesa também tem contribuído para a boa fase de Sidão. Com poucas defesas por jogo, Sidão comemora o momento e elogia o trabalho coletivo da equipe.
“Nosso trabalho é coroado com vitórias. Goleiro está ali para não sofrer gols. Este é o meu objetivo. Toda vez que a gente passa sem sofrer gol, o objetivo está cumprido. O nosso ataque tem funcionado bem e tem garantido as vitórias. Acho que esse é o segredo. Seguramos o placar lá atrás e o ataque funciona. Isso só traz benefícios para mim”, explicou o jogador.
Sobre o jogo em que mais foi acionado, Sidão lembrou a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0.
“Acho que contra o Vila foi o jogo mais intenso e que eu fiz defesa. Contra o Sergipe, fiz também uma boa defesa quando o jogo estava 2 a 0. Foi uma defesa bem importante que garantiu mais um jogo sem sofrer gol”, concluiu.