Artilheiro do Goiás Esporte Clube em 2022 e um dos principais nomes da última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Pedro Raul já tem uma nova casa: o Vasco da Gama. O atleta de 26 anos assinou contrato até 2025 e deve ser uma das principais contratações da SAF para 2023.

Para ter o jogador, o clube carioca desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de 10,4 milhões de reais) ao Kashiwa Reysol, time japonês que era o dono dos direitos econômicos. O pagamento acontecerá em apenas uma parcela, a ser quitada no mês de janeiro. Os documentos assinados foram enviados nesta sexta-feira (16), quando o cruzmaltino anunciou o reforço pelas redes sociais.

Leia também – E o Léo Sena?
Leia também – Goiás empresta quatro jogadores

Apesar do desfecho acontecer somente agora, o desejo do Vasco em Pedro Raul é antigo e muitas conversas entre os diretores da 777 e representantes do Kashiwa aconteceram desde o término do Brasileirão. O nome do jogador foi levado por Paulo Bracks ao grupo da Europa e foi aprovado.

Gaúcho de Porto Alegre, Pedro Raul disputou 50 partidas e marcou 26 gols pelo Goiás nesta temporada. 19 deles foram no Campeonato Brasileiro, competição que foi vice-artilheiro atrás apenas de Germán Cano.