Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. Após 15 anos da última passagem, o treinador retorna com a missão de tirar o rubro-negro – atual Campeão Brasileiro – da crise. O time e stá no 15º lugar no Brasileirão, com 30 pontos.

Luxemburgo assume a vaga deixada por Silas, demitido nesta segunda-feira. Junto com o treinador, foram contratados o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.

Esta é a terceira passagem do treinador pelo clube carioca, sendo que não conquistou nenhum título no comando da equipe. A última vez que defendeu o Fla foi em 1995, quando saiu devido a desentendimentos com o  atacante Romário.