A derrota para o Goiás na última quarta-feira (06) pelo placar de 2 a 1 custou o emprego do técnico Wanderlei Paiva, que mesmo antes da partida já sabia que um empate decretaria o fim do trabalho. Para sua vaga, a diretoria do CRAC agiu de forma rápida e anunciou na noite de quinta-feira o nome de Arturzinho como novo treinador para a sequencia do Goianão e também da disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão Série C.

Artur dos Santos Lima, o Arturzinho, de 56 anos, é ex-jogador e iniciou a caminhada como técnico de futebol em 1997, no comando do Vitória-BA. Já dirigiu inúmeros times, como Fluminense, Santa Cruz, Bahia, ABC-RN e teve várias passagens pelo próprio Vitória. Arturzinho também já teve uma experiência fora do país, quando treinou o Al-Kharitiyath, do Catar.

No futebol goiano, Arturzinho teve a experiência de treinar a equipe do Vila Nova por duas oportunidades, primeiro em 2002, e depois em 2009, e ainda comandou a equipe da Anapolina nas temporadas 2009-2010. O treinador teve como último trabalho o Joinville, ainda em 2011, e ficou toda a temporada de 2012 sem um clube, apesar de ter recebido diversas ofertas, como a do Paysandu-PA e também do América-RN, que disputou a Série B do Brasileiro.

Sua última conquista como treinador foi justamente em 2011, seu último ano de trabalho, quando levou o Joinville ao título da Série C, competição que o CRAC disputa esse ano. Arturzinho chega a Catalão nessa sexta-feira e deve ser apresentado no sábado para iniciar o trabalho no Leão do Sul.