Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Após a derrota para o Londrina, em casa, o Vila Nova se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 3, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Como de costume, os titulares na última partida realizaram trabalho regenerativo e na academia, enquanto os reservas foram para o campo. A grande novidade foi a presença do goleiro Alan, de 24 anos. O jogador de 2m01, que chega por empréstimo junto ao Londrina, fez seu primeiro treinamento com o elenco. 

O revés diante dos paranaenses ainda é bastante lamentado pelo volante Ramon. “Não é desculpa, mas essa última derrota foi a mais dolorosa que tivemos até o momento, pois jogamos bem, criamos oportunidades. Contra o Paraná e Vitória, sofremos gols no finalzinho, então faltou um pouco mais de concentração até o apito final. A gente vinha de jogos bons fora de casa, mas ainda não conseguimos nos encontrar dentro de casa”.

Com 6 pontos, o Tigrão ocupa o 16º lugar, próximo a zona de rebaixamento. O próximo desafio será em Santa Catarina, no sábado, 16h30, contra o Criciúma. O fato de não ter vencido ainda em casa na Série B (dois empates e uma derrota) não significa que seja positivo atuar longe da torcida, na avaliação do meio-campista.

“Eu prefiro jogar em Goiânia. O apoio do torcedor é bom, nos incentiva, nos joga para cima realmente. Acredito que, por coincidência, até o momento, não conseguimos nos encontrar aqui e buscaremos isso o mais rápido possível. Temos de usar o fator casa como algo importante dentro do torneio”.

A ineficiência do setor ofensivo segue sendo um dos principais assuntos das entrevistas no clube. Questionado se uma mudança de esquema, voltando a contar com um atacante de referência, poderia ser a solução, Ramon se esquivou. “O professor tem estudo e experiência para avaliar, ele sabe o que tem de ser feito. Acredito que nosso time precisa de mais efetividade na frente. Temos trabalhado, nos dedicado em busca de melhorar e acredito que, mantendo a calma, conseguiremos solucionar naturalmente”.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/e45t82MFl-Q” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}