O Goiás foi surpreendido no Serra Dourada com uma derrota para o Avaí, no Serra Dourada, pelo placar de 1 a 0. Além do placar reverso, outra coisa irritou comissão técnica e jogadores: a atuação muito abaixo do que o time vinha apresentando no Brasileirão. Para o duelo, o time mudou radicalmente o esquema tático e foi com três atacantes.

Após o revés, Hélio dos Anjos demonstrou muita irritação com o jogo e admitiu a sua culpa, ao arrepender em entrar com três atacantes: “Hoje eu fui burro, um idiota. Coloquei três atacantes e quantas chances eu tive? Pensei em montar um time com agressividade e praticamente não chutamos ao gol. Eles nos encaixotaram e o burro aqui jogou com três atacantes. Hoje eu sei que a grande culpa é minha, mais que em outros jogos, os três pontos perdidos estão na conta do Hélio”, disparou.

Ele diz isso porque vem sendo muito criticado por ser “retranqueiro”. O treinador lamenta ter deixado seu esquema tático eventual e parabeniza a postura do rival Avaí: “Se defender é virtude. Muitas vezes jogamos dessa maneira fora de casa, e eu sou retranqueiro. Hoje o Avaí jogou com seis defensores, três zagueiros e três volantes, segurando ainda os laterais. Isso criou uma dificuldade muito grande para a gente e possibilitou a eles saírem com a vitória”.

Apesar de não engolir a atuação e a derrota, Hélio dos Anjos não joga a culpa para o elenco e diz que é cedo para dizer sobre reforços e instabilidades: “Não é por causa de duas derrotas que vou criar situações dentro do elenco ou fazer alarde por instabilidade. Não vou pressionar diretoria por nada, pedir coisas e exigir contratações. O que temos que fazer é encaixar o nosso trabalho e seguir à diante, não vamos jogar tudo por água a baixo por causa de duas derrotas”.

Ele finaliza analisando o que faltou para o Goiás na derrota: “Faltou mobilidade, não tivemos isso. Colocamos vários jogadores para tentar criar e acabamos ficando expostos à contra-ataques. Quando nós perdemos dessa maneira, o culpado tem que ser eu, o burro que segurou os três atacantes. Não vou cortar a cabeça de ninguém, tentaram fazer o que foi combinado, mas tivemos um dia ruim”.