O Atlético visitou o Goianésia neste final de semana e não conseguiu sair com a vitória. O placar ficou em 3 a 1 para o Azulão do Vale. A equipe rubro-negra entrou apática em campo e não produziu muito. O único gol marcado pelo clube saiu dos pés de Jorginho.
O técnico Wagner Lopes poupou alguns jogadores como: Moacir, Washington e Matheus (com CK alto). O experiente Pedro Bambu, esteve em campo e viu de perto o baixo desempenho da equipe.
(Foto: Paulo Marcos)
“Nunca vai faltar vontade. Ninguém vai entrar em campo para dizer que não deu o seu melhor. Isso não existe. Ninguém vai fazer o seu trabalho sem querer dar o seu melhor. Então, falta de vontade não sobrou. Infelizmente hoje não estávamos em um dia bom. Todo mundo se dedicou. No futebol é assim. Quem te oportunidade e consegue fazer sai vitorioso. Hoje não tivemos grande oportunidades e infelizmente tomamos três gols”, ressalta.
O presidente do Atlético, Adson Batista, em entrevista a rádio Sagres 730 avaliou o desempenho da equipe dentro de campo. Falou sobre o rendimento dos jogadores em campo, mas defendeu o comportamento de Pedro Bambu na partida.
“O Atlético não vai ficar assim. Nós passamos por situações piores. O jogador para ficar no Atlético tem que honrar a camisa, vai ter que se impor, não vai dar para ficar fazendo de conta. Hoje eu vi dois ou três jogadores honrando a camisa do Atlético. O Madson e Riquelme entraram com outro espírito e o Bambu e o Jorginho que sobra. O resto não veio em Goianésia. É um momento que temos que avaliar profundamente muita coisa”, diz Adson.
Em resposta, Pedro Bambu falou sobre a afirmação do presidente e seu pensamento sobre o que aconteceu para o time sair derrotado.
“Cada um fala o que pensa. Nós que estamos dentro do campo que sabemos o que acontece. Ele tem a maneira dele de ver o jogo e nós temos a nossa. Nós temos que pensar dessa forma. Buscamos a todo instante vencer o jogo, mas tem dia que não vamos conseguir. Nós não somos invencíveis. Não vamos dizer que vamos vencer todos o jogos. Tem dias que não vamos fazer um grande jogo e vamos conseguir vencer. Tem dias que vamos jogar bem e não vamos vencer. Isso acontece. Temos que ter tranquilidade nesse momento. Temos que continuar trabalhando”, afirma Pedro Bambu.
O Atlético conseguiu apenas uma vitória fora de casa, contra a Aparecidense (2 a 1), sobre o Itumbiara empatou e com o Goiás perdeu. Pela Copa do Brasil também não conseguiu sair com a vitória e empatou em 1 a 1.
“A lição é de que não pode acontecer o que vem acontecendo. Nós temos que tomar conhecimento aqui dentro. Temos que manter sempre o foco. Temos que entrar ligado para quando o juiz apita não tomamos gol como nós tomamos. Se perdeu, perdeu todo mundo. Se ganhou, ganhou todo mundo. Todos estão no bolo. Nós somos uma família e um grupo. Trabalhando no dia a dia vamos conseguir vencer”, finaliza.