SÃO PAULO (Reuters) – O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, destacou que a seleção da Holanda teve uma vitória injusta, pois tudo o que fez foi se defender e dar chutões. O técnico argentino escalou um time totalmente ofensivo contra a Holanda, com as mesmas características de jogo que levaram sua equipe a ganhar reconhecimento na Copa.
“Não encontramos solução diante de um time que só se defendeu e contra-atacou…nem mesmo contra-atacou, porque eram nada além do que chutões e acabou ganhando, para mim, injustamente”, disse ele numa coletiva de imprensa.
O treinador, que dobrou a aposta quando estava perdendo de 1 x 0, ao colocar mais dois atacantes, disse que, apesar da derrota, seus jogadores estão bem mentalmente.
“O ânimo dos jogadores está intacto, deixamos a Holanda perto de seu gol nos últimos 15 minutos e esse é o Chile que me deixa orgulhoso em comandar”, disse ele.
O resultado, que deixou o Chile em segundo no Grupo B, fará com que a equipe enfrente o líder do Grupo A, o Brasil, que o eliminou nos Mundiais de 1998 e 2010.
“(As oitavas) é uma partida diferente, mas a metodologia ou o tom do que faremos vai ter a ver com a forma de decidir como vamos atacar o adversário que vamos pegar”, disse ele.