Com os bons resultados conquistados no início do Campeonato Goiano, apesar do pouco rendimento em campo, o Goiás aos poucos foi confirmando sua condição de favorito no torneio e chegou a sustentar sua invencibilidade até a quarta rodada do Goianão. Porém, na quinta rodada, o Verdão acabou perdendo para o Itumbiara e algumas deficiências do time ficaram em evidência.

Apesar disso, o lateral Felipe Saturnino acredita que o Goiás ainda é a principal equipe do estadual e, para ele, isso motiva os adversários nas partidas contra o esmeraldino: “Todo mundo sabe que o time a ser batido é o Goiás, então, todo mundo que enfrenta nosso time quer vencer à qualquer custo. Os adversários vêm com a pegada mais forte mesmo, é diferente. A gente tem que saber lidar com essa situação e jogar para vencer sempre”.

E o jogador revela que o time já tem uma receita para iniciar uma recuperação instantânea após a primeira derrota: apostar nas jogadas pelas laterais: “O professor Wagner Lopes pede bastante para nós (laterais) avançarmos mais e abrir as jogadas, porque o meio sempre é mais congestionado. Estamos trabalhando para conseguir chegar ao nível que ele quer e melhorar taticamente. Tanto eu como o Bocão sabemos que pelas laterais saem as maiores chances de gol, então, temos que ser mais efetivos no apoio”, revela.

O próximo jogo do Verdão não será tarefa fácil. Os comandados de Wagner Lopes vão até Trindade para encarar o Tacão, no domingo (22), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Com a derrota, o esmeraldino caiu para a terceira colocação, empatado em número de pontos (10) com o Goianésia, mas perdendo no saldo de gols (cinco do Azulão do Vale contra três do Goiás).