Foram longos nove dias desde a derrota inesperada, nos minutos finais, para a Portuguesa. Dias em que o Vila viveu uma rara tranquilidade, aliada a muito trabalho de campo. Enfim, o dia de voltar chegou e o time inicia o 2º turno da Série B fora de casa, contra o Luverdense, às 21h neste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). A 730 está no interior mato-grossense e, com três profissionais, traz com exclusividade a emoção da partida.
Foram diversos treinos, mas o Vila terá quase o mesmo time que vinha atuando nas últimas rodadas. O que determina esse “quase” é a entrada do zagueiro João Paulo, finalmente recuperado de lesão, e que agora entra na vaga de Alisson, que fica como opção assim como Gabriel, outro defensor. O técnico Márcio Azevedo ressaltou a importância de João Paulo para a estrutura do time e confia em bom jogo colorado.
“Na verdade o João iniciava as partidas desde que chegou, infelizmente teve as lesões, mas é um jogador que tem minha confiança. Particularmente nunca fui até lá, só conheço por vídeos que já vi e procurei. Sei da qualidade individual de alguns atletas deles, estou preparando a equipe para chegar lá bem. Temos que somar pontos, isso é o mais importante”
A viagem para Lucas do Rio Verde não é das mais fáceis, mas o cansaço não entrará em campo na noite desse sábado. É o que garante o artilheiro Jheimy, mantido na frente e pronto para receber os passes de Júnior Xuxa, a dupla dinâmica colorada. O atacante, dono de cinco gols na competição, ressalta que o esquema de jogo é melhor para partidas fora de casa, e por isso, tem grande expectativa de vitória.
“Nosso esquema vem dando certo fora de casa, onde a gente tem conseguido as nossas vitórias. Sempre que perde dá aquela ansiedade para o próximo jogo para apagar a derrota e trazer novamente uma vitória para o time e para o torcedor. É esse sentimento do grupo, não é uma derrota que vai nos fazer abaixar a cabeça”
O time mato-grossense não tem boas recordações de times goianos no Passo das Emas, já que o Atlético fez o que quis no 1º turno e venceu com sobras. Agora, para evitar um novo revés, o time conta com o artilheiro Misael, autor de oito gols na Série B e que está em grande fase. O técnico Júnior Rocha só tem um problema para o confronto: o zagueiro Zé Roberto está suspenso e dá lugar a Braga.