O último Mundial disputado pelos chilenos foi o de 1998, realizado na França. Naquele ano, os anfitriões ficaram com o título após vencer o Brasil na final. Já Honduras retorna a competição organizada pela FIFA após 28 anos, a última participação foi na Copa de 1982, na Espanha. Hoje, ás 08h30m (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam pela primeira rodada do Grupo H, que ainda conta com Espanha e Suíça.

O Chile chega à África do Sul credenciado devido o desempenho ofensivo durante as Eliminatórias Sul-americanas. A equipe do técnico Marcelo Bielsa foi a que mais marcou gols, balançando as redes adversárias 32 vezes. O atacante da Genoa – ITA, Humberto Suazo ficou com a artilharia marcando dez gols.

Suazo ainda é dúvida para a partida, o jogador se recupera de um estiramento muscular desde o fim de março. Sánches e Paredes vivem a mesma situação, assim, o ex – palmeirense Valdivia pode assumir vaga no ataque chileno.

Com os mesmos problemas, o técnico de Honduras, Reinaldo Rueda, ainda não sabe se poderá contar com seu principal jogador, o atacante David Suazo, que sofreu uma contratura muscular no amistoso, contra a Romênia, durante a preparação para o Mundial.

Outro que também preocupa é o meia Julio Cesar que também enfrenta problemas musculares. Confirmados os desfalques, Calos Pavón será o principal responsável pelas jogados de criação dos hondurenhos.

Acompanhe Chile x Honduras com as Feras da 730

Retrospecto:

As duas seleções já se enfrentaram cinco vezes, o Chile leva vantagem por ter batido os hondurenhos em três oportunidades. Já Honduras bateu o Chile nos outros dois confrontos, porém, essa será a primeira vez que os dois países irão se enfrentar pela Copa do Mundo.

Chile x Honduras

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit na África do Sul
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet-SEY

Honduras
Valladares; Sabillón, J. Palacios, Morales e Izaguirre; Jerry Palácios, Guevara, Wilson Palácios e Alvarez; Pavón e Suazo.
Técnico: Reinaldo Rueda

Chile
Claudio Bravo; Vidal, Fuentes, Contreras e Cereceda; Carmona, Matias Fernandez, Mark González e Beausejour; Suazo e Sanchéz.
Técnico: Marcelo Bielsa