(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

A derrota para o Juventude na última terça-feira (18), o Atlético corre o risco deixar o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do possível prejuízo na tabela de classificação, a equipe rubro-negra já liga o alerta quando ao emocional dos atletas, já que são duas derrotas seguidas na competição.

No entanto, o volante Pedro Bambu, um dos mais experientes deste elenco, acredita que os jogadores estão preparados para passarem por esta fase ruim na competição.

“Com certeza sim. A gente vem conversando com os jogadores todos dias, sabemos da adversidade que tínhamos no começo do campeonato, estávamos em décimo quinto lugar, conseguimos três vitórias seguidas e um empate e demos um salto na competição. Nada é impossível. Estamos vendo o quanto o campeonato é disputado, está nivelado, então nós temos totais condições de reverter essa situação que está acontecendo agora”.

Capitão do time e um dos remanescentes do título brasileiro de 2016, Bambu sabe exatamente o que o Atlético deve fazer e qual postura adotar nas 10 rodadas que faltam para o término da Série B.

“Continuar trabalhando, não deixar baixar o ritmo de jeito nenhum e contar com o apoio da nossa torcida. Sabemos que dentro do Accioly, com eles, nos tornamos mais fortes. Temos que continuar fortes, não só no trabalho, mas entre a gente também, com a união que temos”.