O Atlético Goianiense saiu do Estádio Antônio Accioly na noite do último domingo (1) sem o resultado que queria e acabou empatando com o América-MG por 1 a 1, completando quatro jogos seguidos sem vitórias como mandante. Apesar disso, o rubro-negro comemorou alguns desempenhos individuais, como do atacante André Luís, que voltou a ser titular e deu bonita assistência para o gol de Gabriel Baralhas.

Leia também – Barroca avalia como justo empate no Accioly e diz que Atlético-GO vai buscar pontos fora de casa

Leia também – Comentaristas da Sagres avaliam atuação do Atlético-GO diante do América-MG: “Perdeu o encanto”

O volante, que marcou seu terceiro gol com a camisa atleticana, o segundo no Brasileirão, também foi outro atleta a ganhar elogios, até mesmo do presidente Adson Batista.

“Quero deixar registrada aqui minha satisfação de ver o (Gabriel) Baralhas, que era para alguns treinadores e algumas pessoas um jogador que poderíamos emprestar. Mas nós insistimos e ele principalmente insistiu mais. Ninguém tem mais vontade do que o Baralhas. Ele fez uma partida brilhante, assim como foi no jogo anterior, e hoje é um jogador imprescindível”, afirmou o dirigente em entrevista após o empate diante do Coelho.

Gabriel Baralhas chegou ao Dragão na temporada passada, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, e não teve muitas oportunidades, entrando em campo apenas nove vezes. Em 2021, porém, já atuou em 26 partidas, sendo peça fundamental quando a equipe perde algum meio-campista titular por lesão ou suspensão.

“Se ele continuar desse jeito e o Atlético-GO permanecer na Série A eu vou tentar comprar um percentual porque é um atleta que trabalha mais que todo mundo, contagia de maneira positiva e ‘deixa tudo’ aqui no campo”, revelou Adson Batista.

O volante de 22 anos está emprestado pelo Ituano até dezembro deste ano com 50% do passe estipulado e o Atlético-GO com a preferência na compra. Segundo informações da repórter Nathália Freitas a intenção do clube goiano é, ao final do empréstimo, negociar com a diretoria paulista para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta já que ele ainda tem contrato com o Galo até o final da próxima temporada.

Feliz com a oportunidade de disputar a Série A e com mais um gol marcado, Gabriel Baralhas concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) e ressaltou o trabalho do dia a dia para viver o bom momento que vem desfrutando hoje com a camisa atleticana. O jogador ainda afirmou que o desejo é estender sua permanência no Dragão.

“Eu sempre trabalhei e esperei ter minha oportunidade novamente e sempre que tive chance, pude aproveitar. Fico muito feliz que ele (presidente) tenha falado isso de mim. Estou aqui para ajudar o Atlético-GO, minha vontade é ficar aqui com certeza, então as oportunidades que aparecerem eu quero aproveitar da melhor maneira possível”, disse.