O empate no jogo desta sexta-feira, 24, foi sofrido. Em quase uma hora de jogo, o Atlético teve um homem a menos em campo e teve que superar a forte pressão do Paysandu para conquistar um ponto na Curuzu.
A luta e a garra dos atletas foi reconhecida pelo treinador Marcelo Cabo, que definiu o resultado do jogo para os rubro-negros.
“Um ponto heroico. Você joga um tempo mais 10 minutos com menos um, sabendo a qualificação da equipe do Paysandu e a pressão de jogar aqui dentro. Precisávamos suportar essa pressão. Quando conseguimos equilibrar o jogo, tivemos a expulsão do Gilsinho e tive que mudar a proposta de jogo”, afirmou o treinador.
Gols no final
Nos dois últimos confrontos, o Dragão sofreu com gols nos 10 últimos minutos de partida. Contra o CRB, Welinton Júnior deu a vitória aos alagoanos no final do jogo. Na rodada passada, a equipe voltou a sofrer com a situação, desta vez contra o Avaí.
No entanto, mesmo com 10 homens em campo, o Rubro-Negro não repetiu o histórico ruim contra o Papão. O técnico atleticano declarou que fez uma alerta ao time sobre o dado negativo.
“Eu alertei na palestra. Nas duas últimas partidas tomamos gols nos 10 minutos finais. É onde bate a fadiga, a desconcentração e precisávamos aumentar esse nível de concentração nos últimos 10 minutos. Hoje eles (jogadores) foram fantásticos na concentração, o poder de diminuir a marcação”, contou Marcelo Cabo.
Próximos duelos
Na próxima segunda-feira, 27, contra o Criciúma, o Atlético inicia uma sequência de quatro partidas em casa. Depois, o Dragão terá mais um confronto direto contra um time que briga na parte de cima da tabela, o CRB. Para Marcelo Cabo, as próximas rodadas são fundamentais para o clube.
“São jogos de seis pontos. Hoje, são os concorrentes diretos ao G-4. Essa Série B é muito difícil, não tem adversário que você pode escolher. Temos que glorificar esse ponto que a gente leva para casa. Infelizmente o revés foi a derrota contra o CRB, que não estava nos planos”, completou o treinador.
O Dragão, por ora, é vice-líder da Série B, com 22 pontos. O duelo contra o Criciúma, na segunda-feira, 27, será às 20h, no Estádio Serra Dourada.