O Goiás não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Grêmio, nesse sábado, no Serra Dourada. Além de não sair gols, a partida foi marcada pela forte marcação de ambos os times e das raríssimas boas chances que foram criadas. O jogo foi bastante truncado e pouco vistoso, trazendo um empate ruim para as pretensões do Grêmio e também do Goiás.

Para Thiago Mendes, o clima de Goiânia contribuiu para a fraca qualidade do jogo. “O clima quente, mesmo em um jogo à noite, foi muito complicado. Nós sentimentos isso, até o goleiro do Grêmio não conseguiu terminar a partida. Sabemos que não foi um bom jogo, com um futebol nada vistoso, mas devido às condições, foi um ponto que conquistamos. Estava muito quente, abafado, e isso foi sentido em campo”.

Já Amaral, prefere ressaltar a qualidade do adversário e a forte marcação gremista. “Nós enfrentamos uma equipe muito qualificada, que tem bons jogadores e um treinador que há pouco tempo treinava a Seleção Brasileira. Além disso, eles marcaram muito, fizeram isso com muita competência e complicaram bastante nossa partida. Acho que tivemos dificuldades para superar a marcação do Grêmio”, avalia.

O meia David, diz que faltou o Goiás procurar mais a partida e confessa que o time pecou na parte ofensiva. “Acho que faltou um pouco mais de ímpeto para nosso time. Faltou ter um domínio maior, principalmente no meio de campo. Tínhamos que ter oferecido mais perigo e fazer valer nosso mando de campo. Mas é difícil, sentimos muito essa maratona de jogos e a dolorida eliminação da quarta-feira. Por tudo isso, temos que valorizar o ponto conquistado”.