Pedro Raul (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
A vitória sobre o Criciúma por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi muito importante para o clube esquecer a derrota e a atuação ruim contra o Bragantino no último dia 10. No entanto, um jogador em específico também saiu um pouco mais “aliviado” do Estádio Antônio Accioly.
O atacante Pedro Raul, destaque na conquista do título estadual, estava há oito partidas sem marcar e, após um passe de Mike, abriu o placar contra o time catarinense e balançou as redes pela sétima vez com a camisa rubro-negra.
“Tirou um peso das costas de querer balançar as redes. É sempre bom sair aplaudido, o apoio do torcedor é muito importante para nós. A gente entende que quando a fase não está boa eles são um pouco mais críticos, mas é o papel do torcedor. Eu nunca deixei de trabalhar, nunca me desmotivei. Sair aplaudido dá confiança, tira um pouco do peso nas costas, mas não a responsabilidade que a gente tem já para o próximo jogo. Temos que jogar com a mesma seriedade, mesma atitude, para sair com os três pontos”, comemorou o centroavante.
Mas não só as “pazes” de Pedro Raul com os gols empolga os torcedores atleticanos. A fase de todo o sistema ofensivo possui bons números e, inclusive, é de Mike as melhores marcas. O atacante fez nove gols e deu passe para outros sete. Com essas contribuições, o Atlético já marcou 48 vezes em 2019.
“É muito importante (essa marca), nosso ataque está em uma boa sequência de jogos e bons números desde o início do ano. Atingir os 50 gols em cinco meses é uma marca boa e já esperamos completá-la domingo (26)”, destacou Pedro Raul.
E para chegar à 50 gols marcados na temporada já na próxima rodada, o Dragão terá de balançar as redes pelo menos duas vezes contra o Vitória. O Leão ocupa a 18º colocação e só venceu uma partida nos últimos três meses.
“Vai ser um grande jogo. O Vitória não está em uma fase boa, mas eles têm um novo treinador e quando se tem um novo técnico, as equipes vêm a confiança renovada, querendo demonstrar seu valor. Vai ser uma partida difícil, que dentro de casa a gente tem que manter nossa sequência de vitórias, porque os três pontos são muito importantes para nosso objetivo na competição”, concluiu o atacante.