Um trecho da pista da Rua 90 sob o córrego Areião, na divisa dos Setores Pedro Ludovico e Sul está interditada. No último sábado parte da via destinada à circulação de pedestres cedeu. Foi formada uma grande erosão, junto ao córrego, o que poderia provocar desmoronamento na pista de rolamento de veículos. O Diretor Operacional da Agência Municipal de Obras (AMOB), Paulo Kruk, explicou que uma máquina está no local para vistoriar o problema.
“Tudo indica que houve uma infiltração de água pelas galerias fluviais. Vamos fazer a correção, o aterro e concluir o serviço rapidamente”, garante.
Segundo o Diretor Operacional, a estrutura da pista está normal e a ponte não foi danificada. “Apenas o passeio de pedestres foi afetado.”
O motorista pode ter como alternativa de trajeto para deslocar no sentido terminal Izidória-Centro, a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico. Nesta segunda-feira (17), primeiro dia útil, após o desmoronamento, o trânsito ficou carregado.
De acordo com o Coordenador Técnico da Defesa Civil de Goiânia, Waldson Batista, após esse problema, foram desenvolvidas algumas ações para evitar que maiores danos ocorressem.
“A Defesa Civil determinou a interdição imediata da Rua 90 e do passeio e acionou as demais secretarias para que cada uma tomasse as devidas providências”, afirma.
Prazo de Recuperação
Devido aos serviços que estão sendo feitos neste ponto da cidade, poderão ocorrer interrupções no fornecimento no serviço telefônico e de internet na região do setor Pedro Ludovico. Uma caixa de concreto que abriga fibras ópticas cedeu, junto com a calçada.
Apesar do problema, segundo técnicos de uma empresa telefônica que estiveram no local, a estrutura não foi danificada. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, “se fortes chuvas caírem antes que o restabelecimento ocorra mais desmoronamentos poderão ocorrer”.
A AMOB informou que o prazo para contenção e recuperação do solo é de 10 dias.