Desde que o zagueiro Rafael Tolói, 21 anos, subiu para o profissional várias especulações em torno de sua saída do Goiás surgiram. Apesar de inúmeras vezes terem o colocado em negociação com times do Brasil e do exterior o jogador continua no elenco esmeraldino e garante que nunca recebeu nenhuma proposta oficial.
“Estou tranquilo, saem muitas especulações, mas já comecei bem o goiano e é isso que eu quero fazer, um bom campeonato goiano e voltar o time para a Série A. Não houve nenhuma proposta concreta, o pessoal do Goiás deixou isto bem claro, então estou focado, meu pensamento é totalmente aqui no Goiás”, explicou.
No inicio do ano o zagueiro revelou que gostaria de ter um aumento salarial. O pedido não foi aceito pela diretoria esmeraldina, entretanto o atleta diz estar satisfeito com sua permanência no clube.
“O Goiás ficou de conversar comigo, vou fazer o meu trabalho e as coisas vão acontecer naturalmente”, declarou.
Diferenças no elenco esmeraldino
Rafael Tolói está no time titular do Goiás desde 2009, ou seja, esteve presente no elenco rebaixado à Série B e no que não conseguiu o acesso. Em 2012, Rafael aposta em um time diferente, que buscará de todas as formas alcançar seus objetivos.
“É um time mais leve, mais jovem, todos os jogadores tem o objetivo de crescer na vida, pensam que realmente ainda tem muito que mostrar, isso é importante. Todos os jogadores que chegaram tem qualidade, mostraram isso no primeiro jogo. É importante a gente continuar trabalhando forte, não chegamos no máximo ainda. Tivemos pouco tempo de preparação, mas com o dia a dia com os treinamentos físicos do Robson e táticos do Enderson, acho que a gente tem muito a crescer”, destacou.
O jovem zagueiro ressaltou a importância do retorno do preparador físico Robson Gomes, que o preparou em 2009, quando ele foi revelado. Rafael também destacou o trabalho de Enderson Moreira, que segundo ele, confia em seu trabalho.
“Estou muito feliz, o professor Enderson é um cara que sempre me dá moral, conversa muito comigo e estou ainda mais feliz por estar em um grupo forte” ressaltou.
Campeonato Goiano
Tolói considera o Atlético a equipe a ser batida no Goianão, por conta do atual momento vivido pelo rival.
“Por estarem na primeira divisão e terem conquistado o título no ano passado, acho que são favoritos, mas isso tem que ser provado dentro de campo e este ano é um ano importante pra gente, precisamos conquistar este goiano, já está na hora”, destacou.













