O Atlético-GO foi goleado pelo Atlético-MG, em Minas Gerais, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (1º), por 4×1. A derrota do Dragão foi, praticamente, decretada ainda no 1º tempo, quando tomou três gols do Galo. Vale ressaltar que o Atlético-GO tinha tomado três gols nos seis primeiros jogos da competição, ou seja, em apenas um tempo, viu o adversário balançar as redes o mesmo número de vezes.

O goleiro Fernando Miguel, em entrevista após o jogo, avaliou que o rubro-negro pagou pelo 1º tempo. “A gente não conseguiu marcar, nem pressionar a equipe do Atlético e muito menos defender, deixamos eles a vontade para circular a bola, para levantar a cabeça e pagamos pelo início do jogo”.

No segundo tempo, o Atlético-MG marcou o quarto gol em contra-ataque, mas o jogo foi diferente. O Dragão equilibrou as ações poderia ter tido melhor chance. “A gente competiu, criamos oportunidades, assim como eles também. O jogo ficou um pouco mais franco”.

Citando o número de gols tomados, Fernando Miguel classificou a derrota como dura: “É algo que a gente precisa lamentar, sentir e seguir, a gente precisa fazer os ajustes necessários e seguir trabalhando”.

Pelo lado do Atlético-MG

O meia Nacho Fernández retornou ao time titular do Atlético-MG, após ter testado positivo para Covid-19 e ficado afastado por alguns jogos. O retorno não poderia ter sido melhor: foram dois gols para o meia e goleada do Galo. Após a vitória, o meio-campista afirmou que a partida foi difícil e detalhou como foi a volta.

“Tive dois treinos antes da partida para estar pronto. Ainda me falta algo, mas me senti bem. Estou muito feliz pela vitória do time”.