Na noite desta segunda-feira (05), o Vila Nova goleou o Jacuipense-BA por 3 a 0, em Salvador. A partida colocou um fim no jejum de vitórias coloradas jogando fora de casa e ainda colocou a equipe goiana na vice-liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão com 16 pontos.
Após a goleada o presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, em entrevista à Sagres 730 destacou a boa atuação da equipe no Estádio Pituaçu.
“É o que a gente tem trabalhado, é o que a torcida nos exige e a partir do momento em que empatamos dentro de casa, minha teoria é muito simples; deixou de ganhar ponto dentro de casa, tem que vir fora e imediatamente recuperar. Estamos voltando para casa com os três pontos, mas não ganhamos nada, muita humildade, pés no chão, porque a jornada ainda é longa e falta muita coisa para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é classificar (para a próxima fase da Série C)”.
Saiba+: Notícias do Vila Nova
O dirigente destacou as dificuldades financeiras do clube e fez um apelo a torcida vilanovense. “Quero aproveitar a oportunidade e suplicar para o torcedor, preciso pagar uma folha salarial essa semana e não tenho um real em caixa. Quem que imagina seis meses sem público? Se nós tivemos público eu estava tranquilo. Lançamos a campanha ‘O Vila Nova não pode parar’ e o torcedor que puder fazer a sua doação, algum empresário vir ajudar… Nossa camisa está cheia de patrocinadores, mas cabe mais uns dez, porque o maior reforço é pagamento em dia”, declarou.
“Temos a nossa loja que é o maior patrocinador do clube hoje, através da nossa marca própria. O torcedor pode ir lá comprar o seu produto oficial, são produtos acessíveis, tem linha popular, produtos que atendem o bolso de cada um. Então eu suplico, torcedor vem ajudar o Vila! A equipe está mostrando dentro de campo, está horando a tradição vilanovense e aqui a gente tem que dar um jeito. Espero que o pessoal entenda porque esse momento sem bilheteria tem me sufocado bastante”, finalizou Hugo Jorge Bravo.
O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (12), às 20h, contra o Manaus-AM, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida que abre o segundo turno da Série C do Brasileirão.
Ouça a íntegra da entrevista com o presidente Hugo Jorge Bravo