Foto: Flickr / Palmeiras

Nesta quinta-feira (5), o Goiás foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1, e eliminou qualquer chance matemática de se classificar para a Pré-Libertadores. Os esmeraldinos, surpresos, não esperavam um placar tão elástico. Mesmo assim, comemoram a vaga na Sul-Americana, além da já garantida permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, a competição aida não acabou, e os jogadores terão que erguer a cabeça para receber, em casa, o Grêmio, neste domingo (8), às 16h.

Com um primeiro tempo totalmente diferente do segundo, o zagueiro Rafael Vaz, justifica ser difícil jogar contra o Palmeiras. “A gente sabe que é dificil jogar contra o Palmeiras em qualquer lugar, a gente veio aqui em busca da vitória, a gente jogou todas as fichas, a gente lutou até o final, acho que o Goiás fez um excelente Campeonato Brasileiro”, afirmou, e acrescentou que mesmo assim, o clube fez um ano satisfatório. “É o primeiro ano do Goiás depois de subir, agora o clube vai se estruturar melhor que esse ano, acho que ano que vem a gente pode brigar por uma posição melhor, eu creio que o Goiás fez um bom campeonato”, ressaltou.

Vaz reconhece o tamanho do adversário, e afirma que, mesmo assim, o time buscava a vitória para conseguir se classificar para Libertadores. “A gente veio aqui para vencer, independente se fosse Palmeiras, se fosse qualquer outra equipe. A gente precisava dos três pontos para lutar por uma Libertadores, a gente não tinha perigo mais para rebaixamento, então a gente tinha que jogar por ataque, independente se estava jogando fora ou dentro de casa. O resultado não conta muito nessa hora, a gente precisava da vitória, se perdesse por 1 a 0 ou 10 a 0, era a mesma coisa. Acho que a gente tem que ter a cabeça no lugar, porque temos uma partida em casa, contra o Grêmio. Vamos fazer mais três pontos, nosso objetivo é ficar entre os primeiros no Brasileiro”, afirmou. 

Pedido de desculpas

O goleiro Tadeu também se posicionou sobre o jogo e, mais uma vez, pediu desculpas para o torcedor esmeraldino. “Tenho só que pedir desculpas, mesmo a gente fazendo uma bela campanha, garantindo vaga na Sul-Americana. Mas, foram vários jogos dessa forma, é triste, o torcedor fica triste, nós também. Vamos valorizar o que a gente fez, e na próxima temporada trabalhar para fazer um campeonato ainda melhor, não sofrer tantos gols, porque é dificil, a gente faz um campeonato bom, mas os números não são favoráveis.”

Matheus Pessoa é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano