Em função do incêndio que atingiu as obras do complexo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Setor Bueno, em Goiânia, as atividades foram suspensas para esta semana. A grande preocupação da direção do TRT é com a segurança dos funcionários.
Embora as chamas tenham se concentrado no prédio em obras, que fica nos fundos do TRT, o calor das labaredas atingiu parcialmente algumas salas do Edifício Lalba-Luza, onde estão localizados os gabinetes dos desembargadores. O sistema de ar-condicionado também foi atingido e deverá ser reparado durante a paralisação, que se estenderá até sexta-feira (9).
De acordo com o presidente do TRT, o desembargador Aldon Taglialegna, o prédio do Fórum Trabalhista não foi atingido. No entanto, as atividades nas 18 varas do trabalho ficarão suspensas pelo menos até esta quarta-feira (7).
O presidente garantiu ainda que nenhum dos processos foi comprometido, já que todos são tramitados eletronicamente. O sistema de computadores foi desligado pelo departamento de informática.
As salas do tribunal teriam sido atingidas pelas chamas e pela água utilizada para atenuar o fogo e evitar que o incêndio se propagasse. Equipes de limpeza e averiguação de funcionamento estarão local para fazer serviços de reparos e restabelecer as condições de trabalho. Na manhã desta segunda-feira (5), acontece uma reunião com engenheiros para saber se a estrutura das obras foi comprometida pelo incêndio, cujas causas ainda estão sendo investigadas.