Há 4 meses a torcida colorada não soltava o grito de vitória e tudo indicava que o jejum ainda persistiria. Mas, depois de muita desconfiança o Vila Nova conseguiu sua primeira vitória no ano. Venceu o Rio Verde por 3 a 0, nesta quarta-feira (25), no estádio Aníbal Batista de Toledo. Rafael Vaz, Rondinelly e Assis marcaram os gols do Tigrão.

O técnico Roberto Cavalo alcançou a primeira vitória no comando da equipe colorada e terá mais tranquilidade para trabalhar a equipe para o próximo jogo. O Vila tem um grande desafio pela frente, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, no próximo sábado(28), no primeiro clássico da equipe no ano.

Primeira etapa com destaque para o meio campo

A partida começou pegada. O Rio Verde marcava bem e o Vila tentava se movimentar e se livrar da marcação. O volante Ricardinho se movimentava bem e logo no primeiro minuto arriscou o chute que passou bem perto do gol defendido por Wagner Bueno.

Nos primeiros 10 minutos o Tigrão sofreu com a falta de posse de bola, mas tentava algumas jogadas pelas laterais.

O Rio Verde também não perdia oportunidades e chegava ao ataque, principalmente com Nonato, mas sem muita efetividade. O campo estava escorregadio e impedia algumas jogadas, como aos 10 minutos, quando Nonato recebeu a bola dentro da grande área e acabou escorregando, perdendo a oportunidade;

Mas a história do jogo iria mudar com Rafael Vaz. Aos 21 minutos, o zagueir  teve personalidade e marcou o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Rafael Vaz empurrou para o fundo das redes, sem chances de defesa.

O jovem meia Rondinelly se destacava no meio campo dando movimentação ao setor. Aos 40 minutos em jogada iniciada pelo zagueiro Rafael, que lançou Dinei, o atacante avançou e cruzou para Rondinelly, que dominou, tirou do zagueiro e chutou forte marcando um golaço. Primeiro gol dele com a camisa colorada e o segundo da partida.

O jogador, formado na base do Vila Nova desabafou “Estou muito feliz por ter feito o gol, importante para mostrar que o Vila não é esse time que todo mundo está falando por aí”

Segundo tempo: Para garantir

O Vila voltou para o segundo tempo confiante na vitória e começou pressionando com chutes de fora da área.

O placar era bom, mas oferecia riscos, só que aos 16 minutos, Assis resolveu ampliar a vantagem e garantir de vez a vitória. Em jogada individual invadiu a grande área e fez um belo gol, o terceiro do Tigrão na partida.

No restante da partida o Vila só administrou o resultado, o Rio Verde não teve poder de reação e o Tigrão garantiu sua primeira vitória do ano.

Ficha técnica: Vila Nova 3 x 0 Rio Verde

Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Gols: Rafael Vaz, Rondinelly e Assis (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Irineu, Rondinelly (Vila)Márcio Sena,Wilton Goiano, Felipe Gaúcho,
Marcelo Goiano (Rio Verde)

Público: 1404 Renda: R$ 21.126
Escalações:
Vila Nova: Júlio César; Nego, Rafael Vaz, Rafael Pedro, e Irineu; Assis;Luís Marques, Ricardinho e Rondinelly(Daniel); Dinei e Patrick.
Técnico: Roberto Cavalo

Rio Verde: Wagner Bueno; Marcelo Goiano, André Lima, Wiliam e Jorge Henrique; Wilton Goiano, Márcio Sena(Keninha), Vina (Geovane) e Felipe Gaúcho (Vélber); Moisés e Nonato;
Técnico: Betão Alcântara

Arbitragem:
Árbitro: Fabrício Nery
Assistente 1: Marco Antônio Moreira
Assistente 2: Adaílton Fernando
4º Árbitro: Éverton Gomes