Apesar de ter sua permanência na Série B praticamente confirmada, nem todos os jogadores do Vila Nova estão em sua melhor fase. Expulso no jogo contra o Coritiba e banco na partida contra a Ponte Preta, essa foi a primeira vez que o zagueiro Cris pôde jogar e não começou a partida como titular: de 16 jogos, o defensor foi titular em 15 partidas.

O atleta colorado diz que essa situação de começar a partida no banco não é muito freqüente em sua carreira: “Eu sou um jogador que, dificilmente, fico no banco de reservas, em todos os clubes que eu passo. Você fica chateado de começar no banco, quando você está acostumado a jogar. O jogador quer jogar”, ressaltou o zagueiro.

No entanto, Cris garante que vai tentar reverter essa situação: “Eu entendi o Ademir, ele tem os motivos dele. Eu só tenho que trabalhar para tentar reconquistar minha posição e ajudar o grupo da melhor forma possível”, declarou o defensor colorado.

Mesmo assim, Cris explica que, faltando apenas duas vitórias para garantir a presença na Série B de 2011, a equipe começa a ter tranqüilidade: “Vai chegando perto do objetivo e a gente vai vendo que a gente conseguiu, ou quase, faltam 20% do que a gente buscou que são essas duas partidas em casa. As coisas estão se acalmando e vamos procurar fazer tudo certinho para não dar nada errado e já começar a pensar no próximo semestre”, concluiu Cris.