Após denúncia do Portal 730 e do jornal A Rede, o governo voltou atrás e os shows pelo interior estão suspensos. A Saneago contratou seis shows entre maio e junho para comemorar inaugurações de obras nas cidades de Acreúna, Corumbaíba, Goianésia e Itumbiara, sendo que nesta seriam gastos aproximadamente R$ 280 mil.
O detalhe é que o presidente da Saneago, José Gomes da Rocha, foi prefeito da cidade de Itumbiara e por isso fechou vários shows, inclusive com o cantor Leonardo. Ao todo, esses shows pelo interior custariam cerca de R$ 700 mil para os cofres públicos.
A medida foi tomada pela conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-G), Heloisa Helena Godinho. Ela emitiu uma liminar suspendendo os pagamentos para shows promovidos pela Saneago no interior.
A alegação é que existe irregularidade em relação a empresas contratadas, e também problemas de atraso na publicação dos documentos. A partir do momento que for notificada, a Saneago tem três dias para mostrar a íntegra dos processos.












