Time que mais contratou no estado, o Atlético sempre foi visto como um dos favoritos ao título ao lado do rival Goiás. Porém, as atuações nas duas primeiras rodadas acabaram preocupando a torcida e até o diretor de futebol do clube, Adson Batista, que revelou estar decepcionado com o desempenho do elenco dentro de campo. Apesar das críticas e da vaia da torcida na última partida diante do Grêmio Anápolis no Estádio Olímpico, o zagueiro Willian Alves garante que a situação é compreensiva já que estamos no primeiro mês do ano.

“A gente reconhece que não tivemos os melhores rendimentos nessas duas primeiras partidas, mas é normal porque é começo de trabalho e nós tivemos uma pré-temporada muito curta. Agora é tentar corrigir mesmo no decorrer das partidas, até nós estamos conversando bastante, o João Paulo (Sanches) está tentando organizar a equipe para minimizar os erros e a gente poder ter uma produção melhor, fazer os gols e consequentemente conseguir as vitórias”.

E não bastasse o pouco tempo de preparação, o Atlético ainda tem uma sequência complicada pela frente. Na próxima quarta-feira (24), encara a Aparecidense no Estádio Olímpico às 20h30 e, logo depois, tem pela frente o clássico contra o  Vila Nova. “São dois jogos complicados, mas nós temos que passar por esses confrontos difíceis para a gente amadurecer. É importante ter esses desafios para que haja uma evolução na nossa equipe também. São jogos que temos que entrar ligados para evitar qualquer tipo de erro”, analisa Willian.

Um dos remanescentes do grupo que disputou a Série A em 2017, o zagueiro acredita que o que falta para o rubro-negro é transformar o desempenho em campo em vitória. “Estamos muito focados na nossa trajetória, nos processos que temos que passar nesse começo de ano. O João fala muito de rendimento, do que a gente pode produzir, não só do resultado, mas do que a gente rende dentro de campo e é com isso que nós estamos preocupados, em criar oportunidades, fazer gols e não tomar e voltar a ser o Atlético que torcedor espera que é na parte de cima da tabela, com bons resultados”, explica.