O Vila Nova continua sofrendo com a complicada situação na Série B. Ainda com cinco pontos e na última colocação do campeonato, o time colorado se vê cada dia mais longe de sair da zona de degola. O zagueiro Gabriel comentou a má fase da equipe. Segundo o atleta, o grupo deve lutar até o final para conseguir se recuperar e permanecer na segunda divisão do Brasileiro.

“É um momento delicado, um momento difícil, em que todos nós temos que ter que ter a consciência de que precisamos fazer diferente, as coisas têm que acontecer e só nós podemos fazer isso. Enquanto houver esperança, enquanto houver chances matemáticas, vamos lutar ate o final e não vamos desistir. Nosso discurso vai ser sempre esse, de que se não deu hoje, vamos buscar no próximo”, comenta.

Na última partida do Vila, contra o Paraná no Estádio Durival Britto, o time colorado foi derrotado por 3 a 1. Em um jogo bastante disputado, o Vila Nova teve um bom início de jogo, pressionando o clube paranaense, mas não conseguiu manter  a pegada no segundo tempo. Gabriel exalta o primeiro tempo do clube e reconhece que os gols abalaram o elenco, que não tiveram poder de reação na segunda etapa.

“Estamos errando sim, mas agora é trabalhar para o próximo jogo. Eu acho que falta não tomar gol, nós tomamos o gol muito cedo nesse jogo, aquele gol nos desestabilizou e sabemos que isso não pode acontecer e sofremos um pouco com isso.”

O Vila Nova pega na próxima rodada da Série B o Oeste, em Itápolis, no próximo sábado (16) às 21h, pela 16ª rodada da competição. O time, que precisa de mais de 10 vitórias para não se rebaixar, ainda corre atrás de regularidade.