Após muita polêmica e incerteza, está confirmado: o Santa Helena vai participar do Campeonato Goiano 2011, e também da Copa do Brasil. Em entrevista à RÁDIO 730, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Moacir Elias, confirmou a presença do fantasma nas competições.


Ouça a entrevista com Moacir Elias na íntegra:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/DEZEMBRO/moacir elias pres santa helena 28 12{/mp3}


 

O maior impasse com relação ao futuro do tricolor do Sudoeste era a indefinição na presidência. Com o saída de Alcir Elias do comando executivo do time, ninguém se apresentou para assumir o cargo, o que estava impedindo a captação de recursos para a montagem do elenco.
Entretanto o problema foi resolvido. Segundo Moacir, Adeílson Leão Brito, o “Camarão”, assumirá a presidência do Santa Helena. Adeílson trabalha na Rádio Santa Helenense e será oficializado como novo mandatário da equipe em uma reunião nesta terça-feira (28).

O Santa Helena estreia no Goianão no dia 16 de janeiro, contra o Atlético-GO, às 17h, no estádio Antônio Accioly. Pela Copa do Brasil o fantasma enfrentará o Uberaba-MG. O primeiro jogo está marcado para o dia 16 de feveireiro, às 21h, no estádio Pedro Romoaldo Cabral. A partida da volta será no dia 23, no mesmo horário. Caso se classifique, o Santa pode pegar o Palmeiras, que jogará com o Comercial-PI.

Time

Moacir revelou que ainda não há nenhum jogador contratado para a próxima temporada. Ele explicou que a indefinição para saber quem seria o presidente do clube impedia avanço em qualquer negociação. Entretanto, o dirigente do fantasma garantiu que já sondou algumas possibilidades de parcerias.

“Quem mexe com futebol logicamente sempre está conversando com gente que é do futebol. Existe algumas conversar já bem adiantadas já em relação a formação de uma equipe, mas o que nós estamos preocupados nesse momento é formar uma diretoria”, disse Moacir.

Dentre os parceiros estudados pelo Santa Helena, está a empresa de Jair Rabelo, que esteve perto de firmar acordo com o Vila Nova. “Houve uma conversa com o Jair (Rabelo), como houve com outros grupos, mas oficialmente não há nada definido ainda, mesmo porque pra se definir é preciso ter um dirigente oficializado”, explicou Moacir Elias.