Em partida que marcou o encerramento da segunda rodada do Brasileirão Série B 2015, o Ceará bateu o Atlético por 2 x 0. E o placar só não foi maior graças às ótimas intervenções do goleiro Márcio. Porém, o capitão rubro-negro não conseguiu evitar duas belas finalizações de fora da área. Agora, o Atlético vai receber o América-RN em Goiânia, na próxima quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, próximo duelo será no sábado, contra o Vasco, em Brasília.
1º Tempo
O primeiro tempo foi bastante corrido. As chances começaram a surgir a partir dos 9 minutos, quando Fernandinho soltou uma bomba da entrada da área e Márcio faz ótima defesa em dois tempos. Aos 18, Fernandinho cruzou pela esquerda e William cabeceou próximo à trave de Márcio. Aos 22, Ricardinho arriscou de fora da área e a bola foi sobre a meta.
O Atlético começou a responder a partir dos 28, quando Sidcley cobrou falta para a área e Lino tocou de cabeça. A bola foi no meio do gol e Luis Carlos defendeu sem dificuldades. Dois minutos mais tarde, Arthur cobrou falta, a bola foi no meio da barreira e passou tirando tinta da trave. Aos 32, Fernandinho soltou uma bomba da entrada da área, Márcio espalmou e a bola ainda tocou no travessão na sequência, antes de sair pela linha de fundo.
As duas últimas chances da etapa inicial foram alvinegras. Assisinho rolou para Ricardinho, que chutou forte. Márcio espalmou para salvar o Dragão aos 42. Aos 45 minutos, o zagueiro Charles se aventurou no ataque e bateu com o pé direito. A bola passou perto da trave direita.
2º Tempo
Logo aos 2 minutos, o Vozão ficou perto de abrir o placar. Marinho cobrou falta com categoria, mas Márcio saltou para fazer outra grande defesa e salvar o Dragão. Aos 6, William chutou e o capitão atleticano defendeu. No minuto seguinte, Marinho bateu de canhota, com efeito, e a bola passou perto da trave direita do goleiro rubro-negro.
Aos 17, Roniery acertou um chutaço e o goleiro do Dragão espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marinho acionou William, que entrou na área e chutou forte. A bola foi na rede, pelo lado de fora.
E depois de tanto insistir, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Uillian Corrêa acertou uma bomba de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro. Vozão na frente.
Aos 22, Marinho fez grande lance, driblou quatro marcadores, invadiu a área e finalizou. Márcio conseguiu salvar o Dragão novamente. Aos 30, a grande chance rubro-negra na etapa final. Rafinha soltou uma bomba e Luis Carlos salvou o Vozão.
Aos 32, Marinho soltou uma bomba da entrada da área e marcou o segundo. Vozão 2 x 0 Atlético. E o Ceará ficou perto de marcar o terceiro. Aos 40 minutos, Wescley avançou pela ponta esquerda, bateu cruzado e a bola passou perto da trave.
FICHA TÉCNICA:
Ceará 2 x 0 Atlético
Data: 16/05/2015
Horário: 21h
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA).
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sérgio Campelo Gomes (MA).
Público pagante: 5.114
Não pagantes: 608
Renda: R$ 31.969,00
Cartões Amarelos: Sandro Manoel e Charles (Ceará); Zezinho, Rafael e Lino(Atlético)
Gols: Uillian Corrêa (CEA) aos 20′ 2T e Marinho aos 32′ 2T.
CEARÁ: Luis Carlos; Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro, Uillian Correa, Ricardinho (Marcos Aurélio) e Marinho (Wescley); Assisinho e William (Robinho).
Técnico: Silas Pereira
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Lino e Sidcley; Recife, Pedro Bambu, Zezinho e Aílton (Juninho); Arthur e Ayrton (Rafinha).
Técnico: Marcelo Martelotte