O atacante Pedro Viana, mais conhecido como Pedro Bahia, deixou o Goiás Esporte Clube, após nove anos vestindo a camisa do Verdão. Cria da base esmeraldina, o jogador de 20 anos tinha contrato até janeiro de 2023, mas seu vínculo com o clube foi rescindido amigavelmente. 

Leia mais: Goiás acerta contratação de atacante do Vila Nova

Com o futuro indefinido, Pedro Bahia se despediu nas redes sociais e agradeceu aos atletas, as comissões técnicas, a diretoria e aos funcionários com quem conviveu durante os últimos nove anos. O atacante também mandou um recado para a torcida do Goiás. 

“Aqui eu pude conquistar títulos coletivos e individuais, fazer amigos que vou levar para sempre, pude sorrir, chorar, crescer e aprender. Mas toda história, em algum momento, chega ao fim. Ficam na memória as boas lembranças e um sentimento eterno de gratidão. Por último, e não menos importante, gostaria de deixar um agradecimento especial para todos os torcedores do Goiás que, dentro e fora de campo, não deixaram de me apoiar, mesmo nos momentos difíceis! Vocês fizeram um menino sonhador ficar totalmente realizado”, escreveu. 

 

Em de 2021, o atacante estreou no time principal e disputou dois jogos no Goianão e três na Série B do Brasileirão. Contudo, na última temporada, Pedro Bahia não teve espaço no time principal e disputou apenas um jogo, contra o Real Noroeste-ES, pela Copa Verde. A partida, marcou a eliminação do Esmeraldino, após empate por 2×2 no tempo regulamentar e derrota nos pênaltis por 5×4.

Na base, o jogador se destacou e ganhou títulos em todas as categorias que passou. No sub-20, seu melhor momento foi em 2021, quando marcou 16 gols em onze jogos disputados.

Leia também: