O atacante Juninho não fez sucesso em sua passagem pelo Atlético Mineiro. Depois de se destacar no xará goiano, o jogador foi emprestado ao Galo, mas, com apenas duas participações em jogos oficiais, ele está deve voltar ao Dragão em 2013.

Juninho lamenta não ter tido mais oportunidades com o técnico Cuca, mas, ressalta que a experiência foi boa para a carreira. O contrato de empréstimo com o Atlético Mineiro vence no final da temporada. O jogador afirma que ainda não sabe se retornará ao Dragão, apesar de ter contrato com o clube.

O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, afirma que conta com o jogador para o próximo ano. O desejo do dirigente é que Juninho repita o mesmo futebol apresentado na Série B de 2009, quando o time rubro-negro conquistou o acesso.

Ronaldinho
No Atlético Mineiro, Juninho atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O jogador conta que amigos e parentes sempre perguntam a ele sobre como era atuar ao lado de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro nas últimas décadas.

Juninho elogia a capacidade e a humildade de Ronaldinho Gaúcho. “Ele é um grande jogador e uma grande pessoa,” declara o atacante.