Após 20 dias, a Série C será reiniciada no próximo final de semana. Se essa paralisação interrompeu a boa sequência do Vila, que tinha 3 vitórias em 4 rodadas, foi boa para o adversário, o América-RN, que só venceu uma vez no torneio.

O lateral-esquerdo Marinho Donizete considera essa parada positiva. “Essa parada foi boa para o time do América e foi boa para o Marinho Donizete também. Tive tempo para me preparar melhor. Estou numa condição  bem melhor fisicamente e tecnicamente. Espero juntar tudo isso no sábado e ajudar meus companheiros a sair com o resultado positivo”.

O jogador também ressaltou que esse tempo serviu para aumentar a interação, o entrosamento com os companheiros de clube, também fora de campo. “O mineirinho caladinho continua, mas já existem muitos apelidos porque tem alguns engraçadinhos na equipe. Isso é bom que entrosa mais ainda, dentro e fora de campo, para que o Vila possa sair vencedor”.

Em relação ao esquema que será utilizado, Marinho ressalta que não tem preferência entre o 3-5-2 ou uma possível volta ao 4-4-2. “Prefiro não escolher. Importante é estar entre os onze e jogar, ajudar os meus companheiros. O esquema que o professor colocar pra jogar no sábado, temos de nos adaptar o mais rápido possível  para ajudar o Vila a conseguir o resultado”.

O Vila Nova volta a campo às 16 horas do próximo sábado, quando encara o América-RN no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida, válida pela quinta rodada da Série C, coloca o Tigrão, vice-líder do grupo A com 9 pontos, diante do clube potiguar, que tem cinco pontos e ocupa o sexto lugar.