Michael foi o melhor jogador do Goiás na vitória sobre o Goiânia (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás pode perder o atacante Michael. Após acertar a venda de Bruno Henrique para o Flamengo, por R$ 23 milhões, o Santos entrou em contato com a diretoria esmeraldina e manifestou o seu interesse na contratação do jogador que foi o grande destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Goiânia, na primeira rodada do Campeonato Goiano.

Por enquanto, a diretoria alviverde não admite a negociação, mas já estipulou que não aceitará menos de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões, por parte dos direitos econômicos do jogador. A ideia é preservar um percentual de Michael para que o clube possa ter um bom lucro em uma futura venda.

Questionado sobre o interesse do Santos, o gestor de futebol esmeraldino Túlio Lustosa não confirmou a negociação, mas disse que se vier uma proposta interessante por Michael, o clube poderia estudar se aceita ou não a saída do atacante.

Um dos trunfos do Santos para contratar Michael é Copete. O jogador não é prioridade no grupo de Jorge Sampaoli, novo treinador do time paulista, e ficou no banco de reservas na estreia pelo Campeonato Paulista.

Desde que conseguiu o acesso e começou a montar o elenco para esta temporada, o Goiás sonha com o colombiano, que se destacou no Atlético Nacional, em 2015. Porém o Santos não quis liberar Copete por achar que ele tem valor no mercado e que poderia ser envolvido em uma negociação, como agora com o Goiás.