Contratado para ser o camisa 9, substituto de Júnior Brandão, o atacante Thiago Santos foi titular pela primeira vez com a camisa do Atlético na última rodada, empate em 2 a 2 com o Figueirense fora de casa. Ele foi o autor do primeiro gol rubro-negro na partida e, após os 90 minutos, acabou sendo elogiado pelo técnico Claudio Tencati.

Nesta semana, em entrevista, Thiago comemorou o primeiro gol com a camisa do Dragão e também as palavras do comandante rubro-negro.

Thiago Santos (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Fico feliz, sei que posso dar mais e com os jogos eu vou melhorando a parte de ritmo de jogo e também a intensidade. Fico feliz também com o elogio do professor, mas todo o grupo me ajudou. Espero que no sábado eu possa estar bem melhor fisicamente para ajudar mais a equipe do Atlético”.

O atacante deve receber mais oportunidade nesta rodada. Com André Luís ainda em fase de transição após lesão no púbis, Thiago deverá enfrentar o Vila Nova no próximo sábado (6) tendo que vencer a melhor defesa deste Campeonato Brasileiro da Série B. Os colorados sofreram apenas 21 gols em 29 partidas disputadas.

“É um jogo difícil. Sabemos que estamos a um ponto do G4, e é uma partida que será decidida nos detalhes. O Vila Nova é uma equipe difícil, que marca muito, mas nós temos um bom ataque também, leve, rápido, então nós iremos impor nosso ritmo”.

Um ponto a favor do Atlético está nas arquibancadas. Um acordo firmado entre as duas diretorias determinou que o clássico do Estádio Antônio Accioly, assim como no primeiro turno, será de torcida única. Sendo assim, apenas rubro-negros estarão presentes neste sábado.

“Espero que o torcedor compareça no sábado para nos apoiar, nos empurrar porque é um momento importante para a nossa equipe. Temos que retomar essa confiança, fazer um jogo e sair com os três pontos”, ressaltou Thiago Santos.