O asfaltamento do Residencial Jardins do Cerrado. O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia explicou ao repórter Samuel Straioto que as obras foram paralisadas por conta da empresa construtora. O Presidente da Associação de Moradores do Jardins do Cerrado, Rosindo Conceição argumenta que as obras retomaram, no entanto, de forma lenta.

“A poeira prejudica muito, pois moramos em um bairro que tem uma grande população de idosos e crianças, mais vulneráveis a doenças respiratórias. Não tem caminhão-pipa molhando todas as ruas, devido ao Setor ser grande. Com isso, idosos e crianças acabam pagando o preço por isso”, declara.

Segundo o Prefeito de Goiânia, estes conjuntos foram construídos na época em que ainda era permitido que conjuntos como esse pudessem ser executados sem a pavimentação asfáltica das suas ruas. A gestão já antecipou e realizou um processo licitatório de asfaltamento de todos os bairros que ainda não tem asfalto em Goiânia.

“A empresa ganhadora da licitação iniciou as obras, e já tinha terminado a primeira fase de terraplanagem, e houve naquele momento uma contradição entre a empresa e a Caixa Econômica Federal, mas isso foi sanado, as obras já retomaram e está tudo solucionado”, declara.