Após o empate do Atlético Clube Goianiense por 1 a 1 com o América Mineiro, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o rebaixamento do Dragão para Série B foi decretado.

Foram três anos consecutivos na elite do futebol brasileiro, com duas classificações para a Copa Sul-Americana, sendo que na temporada atual, foi semifinalista contra o São Paulo. Ainda em 2022, o clube conquistou mais um Campeonato Goiano e foi até as quartas-de-final da Copa do Brasil, eliminado pelo Corinthians.

Leia também – Após rebaixamento do Atlético-GO, Adson Batista comenta provocação do Goiás
Leia também – Presidente confirma Eduardo Souza como técnico do Atlético-GO para 2023

Com bom desempenho na maioria das competições, o ano tinha tudo para ser um dos mais importantes na história do Atlético, no entanto o rebaixamento para a Série B fez com que a diretoria rubro-negra utilizasse os canais de comunicação do clube para publicar uma mensagem ao torcedor.

Na “Carta ao torcedor atleticano”, os feitos do clube em 2022, como a conquista do 16º título estadual, e ainda a consolidação da estrutura, foram uns dos temas abordados. A publicação termina com a frase: “Por esse e tantos outros motivos que temos a convicção de que terminamos o ano infinitamente maiores do que começamos”.

Confira a íntegra do documento, que não tem a assinatura de nenhum integrante da diretoria rubro-negra.

Carta ao torcedor atleticano

Dizer que 2022 foi um dos melhores anos de nossa história, logo após o rebaixamento, pode até parecer absurdo. É lógico que lamentamos e estamos sentindo o gosto amargo do descenso. Mas o que nos alivia é que permanecemos estruturados.  E nos consideramos prontos para iniciar o processo de volta.

Foram muitas as vitórias, nesse ano, dentro e também fora de campo. Durante a estruturação do time, investimos em “ativos” que vão render frutos para o clube. No Goianão, conquistamos o nosso 16º título, vencido na casa do nosso rival. Lugar onde também confirmamos a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Conquistamos na sul-americana, a primeira vitória de um time goiano na Argentina, fomos protagonistas diante de uma das maiores estrelas do futebol mundial. E lotamos o estádio Serra Dourada em uma demonstração clara de crescimento e consolidação de nossa torcida ao qual somos gratos.

No Brasileirão tivemos honra, em várias partidas conseguimos propor o jogo e não nos acovardamos diante de equipes com infinita superioridade financeira. Por esses e tantos outros motivos que temos a convicção de que terminamos o ano infinitamente maiores do que começamos.