Após a saída do médico Zacharias Calil da pré-candidatura a vice-prefeito ao lado de Waldir Soares nas eleições municipais em Goiânia, o PR busca alternativas para o cargo.
De acordo com o vereador Mizair Lemes Junior, a chapa pode até conter dois nomes do PR, ou seja, uma chapa pura. Sobre a não adesão do PMB à chapa, partido ao qual pertencia Calil, o parlamentar afirma que o PR é contra conchaves políticos.
“É mais um sinal de que nós precisamos mudar as composições de partidos que fazem essas negociações de composição na calada da noite. Então, tinha-se uma conversa já adiantada entre o dr. Zacharias Calil e o nosso candidato delegado Waldir, que estava acertada essa composição. Tanto Calil quanto Waldir foram pegos de surpresa”, afirma.
Apesar de Calil já ter negado, o vereador acredita ainda que o médico deve ser oficialmente convidado a estar à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em caso de vitória de Waldir Soares no pleito municipal. Mizair Lemes Junior afirma que, além de outros quatro nomes, o dele está à disposição para compor a chapa do PR.
“Se o partido entender que é interessante, nós temos a nossa representatividade da região noroeste, nosso trabalho como vereador, mas o foco principal é elegermos o delegado Waldir e a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal”, conclui.
A convenção do PR acontece na noite desta nesta quarta-feira (3), em Goiânia.
Com informações da repórter Mirelle Irene